Descubra qual é seu tipo de acne

A acne é um problema que afeta a muitos principalmente durante a adolescência por causa da grande quantidade de hormônios. Porém é muito comum pessoas que passam da adolescência e entram na fase adulta ainda com acne. Ela pode variar entre espinhas e cravos, algumas vezes sendo pequenas e leves e outra extremamente agressivas, levando a cicatrizes.

A acne pode surgir no peito, costas, ombros e o mais comum que é no rosto. É causada pela inflamação dos poros, que produzem sebo, a fim de eliminar as impurezas do corpo, porém, a produção exagerada do sebo acaba obstruindo os poros e causando grandes inflamações e as vezes até mesmo gerando abcessos e deformação da pele.

Existem 5 graus que a acne pode chegar, e isso afeta tanto na aparência quanto na gravidade e em que tipo de tratamento deverá ser usado em cada estágio. Os 5 graus da acne são:

Veja abaixo a descrição de cada tipo de acne, e saiba qual se encaixa melhor com você para tratar de acordo com sua necessidade.

Grau 1  – Folículo normal

Apresenta cravos abertos ou fechados (com a ponta preta ou brancos e cor da pele), podem ocorrer pequenas elevações, com no máximo 1cm e normalmente aparecem na testa, nariz e no queixo. Normalmente surgem adolescentes, porém, também é comum aparecer em adultos devido à alguns fatores.

Grau 2  – Comedão aberto – Cravos

Apresenta numerosos cravos que inflamam e apresentam elevações maiores que inflamam e as vezes podem ficar avermelhadas e criar pus. Normalmente aparecem na região do rosto e em adolescentes. É uma fase de evolução da acne que pode ser moderada ou grave dependendo da quantidade.

Grau 3- Comedão fechado – Espinha Vermelha

Apresenta números cravos e espinhas, que atingem a profundidade do pelo que as vezes podem acabar formando nódulos. Também apresentam formação de pseudocistos e vermelhidão. É uma fase de evolução da acne que pode ser moderada ou grave dependendo da quantidade e também pode causar cicatrizes e as vezes até formar queloide.

Grau 4 – Inflamações

É a forma grave da acne, que nunca aprece de forma leve. Apresenta cravos, espinhas e cistos que causam grandes inflamações desconfiguradas. São numerosos e grandes. Afetam principalmente o sexo masculino que surgem no rosto, e acabam as vezes afetando o peito, costas, braços, pescoço e glúteos.

Grau 5 – Cisto grave

É o grau catastrófico da acne, porém, é mais raro de acontecer, atingindo o sexo masculino. Apresenta grande número de cravos, espinhas e cistos dolorosos. Apresenta outros sintomas como febre, fadiga, dores musculares e nas articulações.

Além dos graus da acne, também existem os fatores envolvidos na formação da acne:

  • Comedogênese: ocorre lesão avermelhada da glândula sebácea formando o afunilamento e retenção de sebo. Essa é a formação dos cravos (comedões) que quando agravados formam a acne.
  • Aumento da produção do sebo: acontece pelo aumento das glândulas sebáceas causadas pela alteração dos hormônios sexuais.
  • Colonização da glândula sebácea por bactérias: acontece devido a retenção de sebo.
  • Produção de inflamação: pode ser causado por bactérias que causam inflamações e também pela fraqueza do sistema imunológico da pessoa. Em alguns casos quando a inflamação é muito intensa, pode acabar rompendo a glândula sebácea e destruindo.

Tipos de Acne

  • Acne Vulgar – Surge normalmente em adolescentes, devido as elevações hormonais. As Características são acnes do grau 1 e 2.
  • Acne Persistente – Prossegue além da adolescência e em mulheres pode persistir até os 40 anos. Os sintomas são os mesmos da acne vulgar.
  • Acne da mulher adulta – Surge em mulheres acima de 25 anos e normalmente está associada a algum distúrbio hormonal. As características são espinhas no queixo e no peitoral.
  • Acne Cosmética – Surge normalmente em mulheres de 20 a 40 anos, devido ao uso de maquiagens e cremes muito oleosos. As características são o surgimento de espinhas e cravos no rosto, principalmente na testa e em alguns casos pode surgir nas costas pelo contato de óleos e cremes em massagens.
  • Acne por fricção – Surge pelo atrito de roupas muito grudadas ao corpo, chapéus, capacetes e faixas. As características são inflamações e infecção bacteriana.
  • Acne Solar – Surge pela exposição da pele com o sol por muito tempo, é causado pela queimadura ou pelo uso de óleos e cremes protetores solares. As características são acnes do tipo 1 e 2.
  • Acne Medicamentosa – Surge pelo uso de medicamentos como esteroides, anticoncepcionais, andrógenos, corticoides, entre outros.

 

Óleo de Melaleuca para cada tipos de acne

O óleo essencial de Melaleuca (também chamado de Tea Tree) é o mais indicado para usar no tratamento de acne. Por ser 100% natural e puro não irá agredir sua pele. Além disso tem o poder de combater a acne profundamente limpando na raiz do problema eliminando as bactérias causadoras, prevenindo as cicatrizes e manchas causadas pelos cravos e espinha tanto no rosto quanto nas costas.

Esse óleo vai penetrar na sua pele eliminando as bactérias que causam as acnes e desobstruindo os poros.

Benefícios do Óleo de Melaleuca

O óleo essencial de Melaleuca é:

  • bactericida,
  • antisséptico,
  • antifúngico,
  • anti-infeccioso,
  • anti-inflamatório,
  • cicatrizante,
  • retira manchas,
  • rejuvenescedor e revitalizante,
  • além de retirar a oleosidade e hidratar a pele na medida certa.

Ele é o único óleo que pode ser usado puro sobre a pele, além de poder ser diluído e usado de diversas maneiras. Pode tratar qualquer tipo de acne, desde a mais leve até a mais severa.

Onde comprar o Óleo Australiano de Melaleuca?

Por se tratar de um óleo extraído de uma planta australiana, a melaleuca é rara e não tão simples de encontrar. Se você encontrar em qualquer loja como Mercado Livre ou com preço bem baixo, pode desconfiar, pois não se trata de um produto 100% Natural e puro.

Uma das maiores referencias no Brasil é a empresa Vivá Essencial, que vende o óleo essencial de melaleuca por um preço acessível e com 100% de pureza. Além de atender semanalmente centenas de clientes, recebe muitos depoimentos de clientes agradecendo pelo serviço e benefícios dos produtos.

Você pode CLICAR AQUI para comprar ou então clicar no botão abaixo para comprar pelo melhor preço.

Comentários:

Leave a Comment

Your email address will not be published.