Essencial Feminino

O dia a dia das mulheres normalmente é sempre muito corrido. Acordamos de manhã e as vezes nem tomamos o café da manhã, que é considerado a principal refeição do nosso dia, e já saímos para a correria de estudar, trabalhar, cuidar da casa, nos dedicar a nossa família e nem vemos a hora passar, porém, é sempre bom tirarmos um tempo do dia para cuidar do essencial feminino que existe em nós.

O nosso corpo é forte, mas precisamos cuidar bem dele, pois tudo o que fazemos agora vai refletir no futuro. Por isso a Vivá Essencial dá essas dicas, para você poder usá-las sem dificuldade, pois nos preocupamos com a sua saúde e bem-estar e sabemos que ao final do dia não sobra muito tempo.

Os óleos essenciais são conhecidos por seus inúmeros benefícios que cuidam do nosso corpo e mente e pelo seu aroma característico natural. E a Vivá irá levar todo esse poder da natureza para você!

 

Banho

Box ou Banheira – Priorize usar água morna ou fria, pois a água muito quente queima e resseca a pele. Se for de manhã, aplique uma gota de óleo essencial de Alecrim no canto do box, ou 10 gotas na banheira. O Alecrim trará a animação e energia necessária para começar o dia. Se for a noite, substitua o óleo de Alecrim pelo o de Lavanda ou Laranja Doce, pois eles trarão relaxamento e a sensação de bem-estar, preparando você já para dormir.

Sabonete líquido – dentro do recipiente do sabonete, aplique de 10 a 20 gotas de óleo essencial de Melaleuca (Tea Tree), misture até que se dilua. Pode ser usado no banho ou para lavar as mãos. O óleo de Tea Tree tem o poder de cuidar e renovar a sua pele.

 

Creme Hidratante Corporal

Pele Seca ou Oleosa – Misture 300ml de creme base sem cheiro, 100ml de óleo vegetal de Girassol, 120 gotas (6ml) de óleo de essencial de Lavanda e 80 gotas (4ml) de óleo essencial de Melaleuca. Use essa mistura 1 ou 2 vezes ao dia. A mistura dos dois óleos tem o poder de hidratar a pele seca ou controlar a oleosidade. Os óleos tem propriedades antissépticas e rejuvenescedoras, que ajudam a limpar e cicatrizar sua pele. Você também pode colocar essa solução em um frasco menor e deixar na bolsa para passar nas mãos.

 

Creme para os Cabelos

Cabelos Secos – Misture 2 colheres de sopa de creme base e 3 gotas de óleo essencial de Lavanda. Passe no cabelo a partir da metade até as pontas.

Cabelos Oleosos – Misture 2 colheres de gel aloe vera e 3 gotas de óleo essencial de alecrim. Passe no cabelo a partir da metade até as pontas.

Cabelos Quimicamente Tratados –  Misture 2 colheres de sopa de creme base e 3 gotas de óleo essencial de Laranja Doce e Lavanda. Passe no cabelo a partir da metade até as pontas.

Cabelos Danificados – Misture 2 colheres de sopa de creme base, 2 colheres de sopa de óleo vegetal de semente de uva e 2 gotas de óleo de Lavanda e 2 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang. Passe no cabelo a partir da metade até as pontas.

Cabelo Afro – Misture 2 colheres de sopa de creme base, 2 colheres de sopa de óleo vegetal de semente de uva e 4 gotas de óleo essencial de Alecrim. Passe no cabelo a partir da metade até as pontas.

Queda de Cabelo – Misture 2 colheres de gel aloe vera e 2 gotas de óleo essencial de Melaleuca e 2 de Lavanda.  Passe no cabelo a partir da metade até as pontas.

 

Hora de Dormi

Ambiente – Em um difusor elétrico aplique 10 gotas de óleo essencial de Lavanda ou se quiser pode misturar 5 gotas de Laranja Doce e 5 de Lavanda. Deixe o difusor ligado no quarto durante a noite. Você estará livre de insônia, além de trazer tranquilidade e uma noite revigorante.

Travesseiro – Aplique 1 gota de óleo essencial de Laranja Doce ou de Lavanda em um dos lados do seu travesseiro. Além disso, tenha sempre um período de sono de 8 horas todos os dias, assim seu corpo tem o tempo que precisa para recuperar as energias para o próximo dia.

 

Além de todas essas dicas é essencial que cuide sempre da sua alimentação. Você merece um bom café da manhã, por isso é importante que se alimente com comidas ricas em fibras e vitaminas. Você encontra esses nutriente em frutas, iogurte, cereais e também ovos.

No almoço é aconselhável que coma carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e gorduras “boas”. Quanto mais colorido melhor! Se alimente de muitos vegetais e saladas e se possível escolha uma carne magra e que seja preparada grelhada ou assada.

E para o jantar, evite carboidratos e se concentre em comer frutas, saladas e proteínas magras, esses alimentos não irão pesar na hora da digestão e você poderá ter uma noite tranquila de sono. Lembrando que é sempre muito importante que você coma devagar e mastigue bem o alimentos, pois isso ajudará na digestão.

Além de todas essas dicas é sempre importante que você possa fazer algum exercício ou praticar algum esporte, pois isso ajuda no desenvolvimento e preservação do corpo.

Em nenhum momento deixe de cuidar de você, porque nós mulheres, merecemos nos prestigiar todos os dias! Somos lindas, batalhadoras e devemos amar nosso corpo e quem somos.

Comentários:

Leave a Comment

Your email address will not be published.